Últimas Notícias

Sul-Americano de Vôlei masculino 2019 - Dia 1


A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Nesta terça-feira (10.09), a equipe verde e amarela bateu a seleção do Equador sem enfrentar muita dificuldade. O time do técnico Renan Dal Zotto fez 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/14), no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

O treinador brasileiro, que já conta nesta competição com um grupo bem jovem, optou por começar a partida com uma formação ainda mais nova: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Matheus e Cledenilson, os ponteiros Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.

Satisfeito com o rendimento do grupo, apesar de reconhecer a fragilidade do adversário, Renan fez questão de destacar a importância de poder contar com jovens atletas que estão despontando no cenário.

“Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante”, avaliou Renan.

Nos demais jogos, ainda pelo grupo A, a Argentina bateu a Colômbia por 3-0. No grupo B, o Peru surpreendeu e derrotou a Venezuela por 3-2, enquanto o Chile superou a Bolívia por 3-0.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (11.09) para enfrentar a Colômbia. A partida será às 21h (Horário de Brasília).

Foto: Gogo Oyanguren

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar