Seleção masculina embarca para as disputas da Copa do Mundo de Vôlei, no Japão


A seleção masculina de vôlei viajou no domingo (22) para a última competição da temporada. A primeira parada será em Doha, no Catar, onde a equipe dirigida pelo técnico Renan fará treinamentos e, na sequência, seguirá para o Japão, onde irá em busca do título da Copa do Mundo. O campeonato será de 1º a 15 de outubro e o time fará a estreia contra o Canadá. Ao todo serão 11 jogos em 15 dias.

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi de preparação para a Copa do Mundo, em especial com foco na seleção canadense, primeiro adversário do Brasil. 

"O Canadá é uma grande seleção e já começar uma competição importante contra uma grande equipe é sempre preocupante. Já estamos estudando bastante e vamos chegar fortes neste campeonato. Fica a expectativa de um bom jogo logo na estreia. Os canadenses têm um volume de jogo muito grande, o sistema de bloqueio e defesa funciona bem e temos que ter bastante paciência", comentou Renan. 

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Foto: 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes