Últimas Notícias

Seleção Brasileira feminina de Basquete encerra a etapa de preparação no Rio de Janeiro para a AmeriCup


A Seleção Brasileira Feminina de Basquete concluiu, no sábado (14 de setembro), a etapa de treinamentos preparatórios no Rio de Janeiro (RJ) visando a disputa da FIBA Women's AmeriCup 2019 (Copa América). Neste domingo (15 de setembro), a delegação nacional segue viagem para San Juan, capital de Porto Rico, local da competição.

“Fizemos uma excelente etapa de treinamento, que contribuiu muito para este processo de evolução da Seleção Brasileira Feminina. Pudemos ver algumas jogadoras diferentes da etapa anterior e, assim, irmos agregando novas atletas neste processo. Além de aprimorarmos os conceitos (físico, técnico-tático) já trabalhados para os Jogos Pan-Americanos”, relatou o técnico da Seleção Brasileira, José Neto.

Em San Juan, o selecionado nacional encerrará a preparação com treinamentos e jogos-treino. A estreia brasileira na FIBA Women's AmeriCup 2019 acontece no dia 22 de setembro (domingo), contra a Colômbia, às 18h30 (de Brasília), no Coliseu Roberto Clemente. Na sequência, o Brasil tem esses compromissos: Brasil x Argentina (23 de setembro – segunda-feira), Brasil x Paraguai (25 de setembro – quarta-feira) e Brasil x Estados Unidos (26 de setembro – quinta-feira).

A Seleção Brasileira, na primeira fase, aparece no Grupo B, ao lado da Argentina, Paraguai, Colômbia e dos Estados Unidos. Já o Grupo A conta com República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico.
Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores nações de cada uma delas avançam à semifinal, que terá estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores das semifinais disputam o título.

Os oito primeiros colocados da FIBA Women's AmeriCup 2019 garantem vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.

Foto; Alexandre Loureiro/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar