Últimas Notícias

Rússia estabelece meta de enviar 300 atletas e conquistar 40 a 50 medalhas para Tóquio-2020


Faltando menos de 11 meses para os Jogos Olímpicos de 2020, uma das principais potências – ainda que em declínio – estabeleceu sua meta para Tóquio: O chefe do Comitê Olímpico Russo (ROC), Stanislav Pozdnyakov, espera que seu país ganhe 40 a 50 medalhas e 300 atletas em 20 esportes.

A Rússia ficou em 2º lugar no quadro de medalhas nas duas primeiras participações (Atlanta-1996 e Sidnei-2000), 3º nas seguintes (Atenas-2004 e Pequim-2008) e 4º nas últimas (Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016). No Brasil o país teve sua participação mais discreta: 19 ouros e 56 medalhas conquistadas por uma equipe de apenas 291 atletas, após o escândalo de doping no atletismo que impediu a presença de vários membros da equipe russa.

Em entrevista para o Canal Russia 24, Pozdnyakov, um esgrimista que conquistou cinco medalhas olímpicas no sabre, incluíndo o ouro individual e por equipes em Atlanta, declarou que "no momento, nós podemos nos basear neste resultado. É o número que conseguimos alcançar".


Foto: Comitê Olímpico Russo / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar