Últimas Notícias

Revezamento misto por equipes no Ciclismo pode fazer parte das Olimpíadas de Paris 2024



A União Ciclista Nacional (UCI) manifestou nesta quarta-feira (19) o interesse de adicionar o revezamento contra-relógio para equipes mistas (mixed team time trial em inglês) no programa de ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão poderá ser ratificada caso o evento se popularize nos campeonatos mundias desse ano.

Depois de ser testada no campeonato europeu de Alkmaar (Holanda), o contra relógio para equipes mistas faz sua estreia em mundias no domingo (22) em Yorkshire (Grã-Bretanha). As equipes nacionais participantes serão compostas por três homens e três mulheres e o resultado somará o tempo de todos os atletas.

"A UCI estaria interessada em ver como esse formato evolui no próximo período olímpico e está aberta a trabalhar com o COI para introduzir um formato novo e inovador no programa de ciclismo de estrada existente nos Jogos Olímpicos", disse um porta-voz da UCI à agência de notícias britânicas Reuters.

"No futuro, isso se encaixaria perfeitamente no nosso objetivo de completa paridade de gênero nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, com o objetivo de que ciclistas masculinos e femininos desfrutem de igual número de cotas, eventos e medalhas"

O técnico de TTT da British Cycling, Andy Pink destaca o jogo tático para a disputa. "É um percurso muito irregular e a estratégia será muito importante" disse à Reuters. “Acho ótimo que o evento misto tenha sido adicionado ao programa. É uma grande vitrine para o ciclismo de estrada feminino. Eu acho que a multidão vai adorar"

Foto: Reuters/Kacper Pempel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar