Últimas Notícias

Presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth vai à Índia para evitar boicote em 2022


A Presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF), Dame Louise Martin e o Diretor-Executivo David Grevemberg viajarão à Índia para persuadir o país em sua ameaça de boicote aos Jogos de Birmingham-2022 pela não-inclusão do Tiro Esportivo no calendário. A índia não participou da Assembleia Geral da entidade em Kigali, Ruanda, onde a decisão foi tomada.

"Nós valorizamos a Índia e sua participação nos Jogos da Commonwealth", Grevemberg disse. 

A Ministra do Esporte da Índia Kiren Rijiju pediu a intervenção de Nicy Morgan Ministra do Estado para o Esporte, Mídia, Cultura e Mundo Digital, lembrando que a Federação Internacional de Tiro (ISSF) ofereceu dividir os custos da inclusão do esporte no programa de Birmingham. 

A CGF já declarou inúmeras vezes que não considera a inclusão do esporte no programa, já que ele é um esporte não-obrigatório e que a decisão foi tomada após a ISSF não chegar a um acordo em relação a um calendário reduzido para a modalidade.


Foto: Divulgação / CGF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar