Pré-Olímpico de Vôlei de Praia - Dia 4: Vagas para Letônia e Itália no masculino


A chave masculina do Torneio Pré-Olímpico de vôlei de praia, realizado em Haiyang (CHN), encerrou neste sábado (21.09) com os representantes brasileiros no evento, André e George (ES/PB) ficaram na terceira fase.

Eles chegaram ao último dia da disputa em terceiro no grupo J e dependiam de si para avançarem à decisão. No entanto acabaram superados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21), e não conseguiram a classificação.

Nos jogos que decidiram as vagas,  Daniele Lupo/Paolo Nicolai (ITA) venceram por 2-0 (21-17, 21-19) a dupla Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (NED) e Martin Plavins/Edgars Tocs (LAT) superaram Ilya Leshukov/Konstantin Semenov (RUS) por 2-1 (12-21, 22-20, 15-8).

Agora o Brasil segue em busca de garantir as vagas olímpicas pelo Ranking Mundial, que classificará os 15 primeiros em cada naipe conforme o ranking do dia 15 de junho de 2020. E ainda há uma vaga para cada gênero disponível por meio do Continental Cup, que terá a fase final também no próximo ano.

Nas finais da chave feminina, que serão no domingo (22), uma das vagas será disputada por Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE), enquanto a outra ficará com a vencedora do confronto entre Graudina/Kravcenoka (LET) e Slukova/Hermannova (CZE).

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes