Últimas Notícias

PGA Tour Latino América chega ao Brasil com o São Paulo Golf Club Championship


O PGA TOUR Latino América, um dos principais circuitos profissionais de golfe do mundo, chega ao Brasil nesta segunda-feira (16), com o São Paulo Golf Club Championship, que segue até domingo (22), e o 66º JHSF Aberto do Brasil, na semana seguinte. Os torneios marcam o início da segunda metade do calendário de eventos do TOUR, que termina em dezembro, em Miami.

Disputado na capital paulista, o SPGC Championship terá pelo menos 21 brasileiros e um total de 144 golfistas em busca do título. A disputa começa na segunda-feira, com o Monday Qualify, em que serão definidos os donos das últimas oito vagas em disputa na volta qualificatória – aberta para profissionais brasileiros e estrangeiros, e amadores com handicap index menor que 6.0.

Na terça-feira acontece o dia de treinamentos e o coquetel de lançamento do torneio, e na quarta o ProAm, em que amadores convidados pelos organizadores e patrocinadores têm a oportunidade de fazer uma volta lado a lado com os profissionais.

De quinta (19) a domingo (22), é competição para valer. O brasileiro mais bem colocado no PGA TOUR Latino América é Alexandre Rocha, o décimo da Ordem de Mérito, com quatro Top 10 no ano, tendo ficado duas vezes em terceiro lugar. Já Rodrigo Lee aparece em 14º lugar na Ordem de Mérito, após ter conquistado o melhor resultado da sua carreira, a segunda colocação no Bupa Match Play, a última etapa do TOUR antes da pausa no calendário. Rafa Becker é hoje o terceiro brasileiro mais bem colocado na Ordem de Mérito, na 26ª posição, já que alternou etapas com o Korn Ferry Tour, o antigo Web.com.

Uma semana mais tarde será realizado o 66º JHSF Aberto do Brasil, na Fazendo Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Torneio profissional mais antigo e tradicional do país, o Aberto do Brasil será a última etapa do Bupa Challenge, série de quatro torneios que renderá ao campeão um bônus de U$S 10 mil (dez mil dólares).

Foto: CBGolfe/Gustavo Garrett

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar