Participantes do Camping de Velocidade, Barreiras e 4x100 m seguem para a disputa do Mundial de Atletismo


Os 11 atletas que estavam participando do Camping Internacional de Velocidade, Barreiras e Revezamento 4x100 m encerraram suas atividades nesta sexta-feira (20/9), em Bangcoc, na Tailândia, e viajaram no sábado (21) para Doha, no Catar, onde disputarão o Campeonato Mundial de Atletismo, de 27 deste mês a 6 de outubro.

Foram 10 dias de muito trabalho, com consultoria do norte-americano Loren Seagrave, contratado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os treinos ocorreram em Bangcoc, porque é a sede da consultoria do especialista americano no Centro de Treinamento da Federação Tailandesa de Atletismo.

"Os treinos individuais e em grupo foram excelentes. Todas as facilidades foram oferecidas neste período", comentou o técnico Felipe de Siqueira, um dos seis treinadores participantes do evento. "O Loren nos deixou muito tranquilos, especialmente quanto ao revezamento. Disse que o time do Brasil é muito consistente e faltavam acertar apenas detalhes para o Mundial", completou.

O revezamento 4x100 m do Brasil é o atual campeão mundial da prova, título obtido em maio, em Yokohama, no Japão. Os seis atletas do time são Paulo André Camilo (Pinheiros), também qualificado nos 100 m e 200 m, Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) - 100 m, Rodrigo Nascimento (Orcampi) - 100 m, Aldemir Gomes Junior (Pinheiros) - 200 m, e Derick Souza (Pinheiros) e Flávio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos). A velocista Vitória Rosa (Pinheiros), dos 100 m, também participou do período de treinamento. 

O Camping Internacional de Bangcoc, que teve coordenação geral de Carlos Alberto Cavalheiro (COB), reuniu ainda os barreiristas Gabriel Constantino (Pinheiros), qualificado nos 200 m e 110 m, Eduardo de Deus (Orcampi), nos 110 m c/barreiras, Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) e Jéssica Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras.

Foto: Fernando dos Reis/CBAty

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes