Últimas Notícias

Participantes do Camping de Velocidade, Barreiras e 4x100 m seguem para a disputa do Mundial de Atletismo


Os 11 atletas que estavam participando do Camping Internacional de Velocidade, Barreiras e Revezamento 4x100 m encerraram suas atividades nesta sexta-feira (20/9), em Bangcoc, na Tailândia, e viajaram no sábado (21) para Doha, no Catar, onde disputarão o Campeonato Mundial de Atletismo, de 27 deste mês a 6 de outubro.

Foram 10 dias de muito trabalho, com consultoria do norte-americano Loren Seagrave, contratado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os treinos ocorreram em Bangcoc, porque é a sede da consultoria do especialista americano no Centro de Treinamento da Federação Tailandesa de Atletismo.

"Os treinos individuais e em grupo foram excelentes. Todas as facilidades foram oferecidas neste período", comentou o técnico Felipe de Siqueira, um dos seis treinadores participantes do evento. "O Loren nos deixou muito tranquilos, especialmente quanto ao revezamento. Disse que o time do Brasil é muito consistente e faltavam acertar apenas detalhes para o Mundial", completou.

O revezamento 4x100 m do Brasil é o atual campeão mundial da prova, título obtido em maio, em Yokohama, no Japão. Os seis atletas do time são Paulo André Camilo (Pinheiros), também qualificado nos 100 m e 200 m, Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) - 100 m, Rodrigo Nascimento (Orcampi) - 100 m, Aldemir Gomes Junior (Pinheiros) - 200 m, e Derick Souza (Pinheiros) e Flávio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos). A velocista Vitória Rosa (Pinheiros), dos 100 m, também participou do período de treinamento. 

O Camping Internacional de Bangcoc, que teve coordenação geral de Carlos Alberto Cavalheiro (COB), reuniu ainda os barreiristas Gabriel Constantino (Pinheiros), qualificado nos 200 m e 110 m, Eduardo de Deus (Orcampi), nos 110 m c/barreiras, Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) e Jéssica Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras.

Foto: Fernando dos Reis/CBAty

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar