Últimas Notícias

Pan-Americano de Tênis de Mesa 2019 - Dia 5


Três mesa-tenistas brasileiros chegam ao último dia do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Assunção, no Paraguai, com chances de conquistas nos torneios individuais. Neste sábado (7), Bruna Takahashi, no feminino, e, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, no masculino, garantiram presença nas semifinais, marcadas para domingo. A decisão das meninas acontece às 20h30 (de Brasília), enquanto o jogo dos rapazes será disputado na sequência, às 21h30.

Na semifinal, Bruna terá pela frente a norte-americana Yue Wu, às 17h, enquanto Tsuboi e Ishiy se enfrentam, às 19h. Além disso, o Brasil estará presente na semifinal de duplas masculinas, com Gustavo Tsuboi e Eric Jouti encarando os chilenos Gustavo Gomez e Juan Lamadrid, às 11h30. A final do torneio de duplas está marcada para 14h10.

O Brasil chegou com oito representantes nas oitavas de final do individual, sendo que seis deles continuaram na briga nas quartas: Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, no feminino, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, no masculino. Os três que seguiram adiante tiveram atuações expressivas durante o dia.

Gustavo Tsuboi passou primeiramente pelo chileno Juan Lamadrid, por 4 a 0, para depois superar o forte argentino Horacio Cifuentes, por 4 a 2. Vitor Ishiy superou dois adversários bem conhecidos do Circuito Mundial: o paraguaio Marcelo Aguirre, por 4 a 2, e o equatoriano Alberto Mino, por 4 a 0.

Por sua vez, Bruna Takahashi teve pela frente, nas oitavas, a norte-americana Crystal Wang, superada por 4 a 2, e depois a porto-riquenha Melanie Diaz, em um duelo bem especial. Melanie foi a adversária que conseguiu a virada no último jogo da disputa de equipes dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, quando o Brasil ficou com a prata. Desta vez, a brasileira levou a melhor: 4 a 2.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar