Pan-Americano de Tênis de Mesa 2019 - Dia 5


Três mesa-tenistas brasileiros chegam ao último dia do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Assunção, no Paraguai, com chances de conquistas nos torneios individuais. Neste sábado (7), Bruna Takahashi, no feminino, e, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, no masculino, garantiram presença nas semifinais, marcadas para domingo. A decisão das meninas acontece às 20h30 (de Brasília), enquanto o jogo dos rapazes será disputado na sequência, às 21h30.

Na semifinal, Bruna terá pela frente a norte-americana Yue Wu, às 17h, enquanto Tsuboi e Ishiy se enfrentam, às 19h. Além disso, o Brasil estará presente na semifinal de duplas masculinas, com Gustavo Tsuboi e Eric Jouti encarando os chilenos Gustavo Gomez e Juan Lamadrid, às 11h30. A final do torneio de duplas está marcada para 14h10.

O Brasil chegou com oito representantes nas oitavas de final do individual, sendo que seis deles continuaram na briga nas quartas: Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, no feminino, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, no masculino. Os três que seguiram adiante tiveram atuações expressivas durante o dia.

Gustavo Tsuboi passou primeiramente pelo chileno Juan Lamadrid, por 4 a 0, para depois superar o forte argentino Horacio Cifuentes, por 4 a 2. Vitor Ishiy superou dois adversários bem conhecidos do Circuito Mundial: o paraguaio Marcelo Aguirre, por 4 a 2, e o equatoriano Alberto Mino, por 4 a 0.

Por sua vez, Bruna Takahashi teve pela frente, nas oitavas, a norte-americana Crystal Wang, superada por 4 a 2, e depois a porto-riquenha Melanie Diaz, em um duelo bem especial. Melanie foi a adversária que conseguiu a virada no último jogo da disputa de equipes dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, quando o Brasil ficou com a prata. Desta vez, a brasileira levou a melhor: 4 a 2.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes