Nino Schurter conquista o sétimo título da Copa do Mundo de Mountain Bike; Kate Courtney ganha o feminino


Mesmo sem vencer a etapa derradeira da Copa do Mundo de Mountain Bike, disputada em Snowshoe (USA), Nino Schurter (SUI) conquistou o título da temporada 2019.

O suíço venceu duas das sete etapas realizadas e fechou a temporada com 1995 pontos, seguido por Mathieu van der Poel (NED), com 1649 pontos e Henrique Avancini, que obteve 1565 pontos. Foi o sétimo título de Schurter.

Na etapa norte-americana, a vitória foi de Lars Foster (SUI), com o tempo de 1:26:09, superando Schurter, que ficou em segundo 5s atrás. Maxime Marotte (FRA) completou o pódio. Avancini terminou na quarta colocação.

Ferrand Prevot ganha nos EUA, Courtney leva a Copa do Mundo
Na prova feminina, a vitória foi da campeã Mundial Pauline Ferrand-Prevot (FRA), com o tempo de 1:17:51, ficando apenas 4s a frente da segunda colocada, Anne Terpstra (NED).

Annie Last (GBR) fechou o pódio nos Estados Unidos.

Kate Courtney (USA) ficou em quinto lugar, mas foi o suficiente para levar o título pela primeira vez, já que a rival Jolanda Neff (SUI) terminou em sétimo e ultrapassou a suíça por apenas 40 pontos - 1770 contra 1730. Ferrand-Prevot foi a terceira com 1575 pontos.

Foto: UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes