Últimas Notícias

Na busca por pontos do ranking mundial, Brasil começa a disputa da Copa do Mundo de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei começará na madrugada do sábado (14.09) a disputa pelo título da Copa do Mundo. O time do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Sérvia, às 5h (horário de Brasília), em Hamamatsu, no Japão. O Brasil lutará por uma conquista inédita. As brasileiras têm com melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

O time verde e amarelo é formado pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

Depois de realizar um período de aclimatação em Tóquio, a seleção feminina chegou nesta quinta-feira (12.09) em Hamamatsu e já realizou o primeiro treinamento no local. A ponteira Gabi comentou sobre a expectativa para a estreia na Copa do Mundo e analisou o primeiro adversário das brasileiras.

“Já estamos em Hamamatsu e teremos como primeiro adversário a Sérvia que é uma das grandes referências no cenário atual do voleibol. Estamos nos preparando bastante com foco no nosso saque que será muito importante para ajudar o nosso sistema defensivo. Será uma primeira partida difícil e vamos com tudo para começarmos nossa participação com uma vitória”, disse Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães falou do momento atual do time verde e amarelo e ressaltou a fase positiva do primeiro adversário das brasileiras na Copa do Mundo.

“A Sérvia recentemente participou do Campeonato Europeu e ficou com o título. É hoje um dos melhores times do mundo. Para nós é importante jogarmos contra elas nesse momento para vermos em qual estágio estamos. Nossa equipe busca uma melhor relação entre o bloqueio e a defesa, além do ajuste no nosso contra-ataque com mais velocidade”, afirmou José Roberto Guimarães, que ainda destacou a importância da competição.

“A Copa do Mundo vale pontos para o ranking mundial. Essa pontuação vai influenciar na distribuição das chaves para os Jogos Olímpicos”, explicou José Roberto Guimarães.

Uma das novidades na seleção feminina para a disputa da Copa do Mundo, a líbero Camila Brait vive a expectativa de disputar sua primeira competição oficial pelo time verde e amarelo desde o Grand Prix de 2016.

“Estou muito feliz de estar de volta. Fazia muito tempo que não representava a seleção. Tinha o sonho de ser mãe e consegui realizá-lo. Depois disso, um dos objetivos que tenho na minha vida é disputar os Jogos Olímpicos. Esse ano voltei para a seleção e fui muito bem recebida pelas jogadoras e a comissão técnica. Quero ajudar o Brasil da melhor forma possível nessa Copa do Mundo”, finalizou Camila Brait.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar