Últimas Notícias

Mundial Juvenil de Judô 2019 - Dia 1


O judô brasileiro começou, nesta quarta-feira, 25, o Campeonato Mundial Sub-18 Almaty 2019 com medalha. A paranaense Laura Soken conquistou o bronze do peso Ligeiro (44kg) ao derrotar a italiana Asia Avanzato com um waza-ari no golden score. O Brasil ainda ficou muito perto de uma dobradinha de bronze no primeiro dia, mas Rebeka Venceslau (40kg) acabou surpreendida pela cazaque Alima Zhumagaliyeva e terminou em quinto lugar. 

Laura chegou a Almaty como uma das cabeças de chave de sua categoria e estreou com vitória por ippon sobre a indiana Mansi Mansi. 

Nas quartas-de-final, a brasileira encarou a japonesa Ayuna Miyagi e sofreu seu único revés na competição, tendo que se recuperar na repescagem para manter-se viva na disputa por medalha. 

Diante da judoca de Khalimajon Kurbonova, do Uzbequistão, Laura foi bem e, com vitória por ippon, garantiu-se na disputa pelo bronze, onde derrotou a italiana Avanzato. 

"Essa medalha significa muito para mim. Queria agradecer a Deus, meu sensei, à CBJ e meus amigos. Obrigada a todos", disse Laura. 

A segunda chance de medalha brasileira nesta quarta foi com a superligeiro Rebeka Venceslau. A judoca de Pernambuco estreou com vitória por ippon sobre a francesa Ghjuliana Ballo, mas parou nas quartas diante da húngara Luca Mamira, que fechou o dia com o ouro. 

Na repescagem, Rebeka superou Paulina Turcan, da Moldávia, com um waza-ari e avançou à disputa pelo bronze. 

Em luta equilibrada, a brasileira começou mais agressiva e chegou a forçar uma punição em Zhumagaliyeva. A atleta do Cazaquistão, contudo, reagiu e conseguiu projetar a brasileira por ippon a oito segundos do fim do combate para ficar com a medalha de bronze. 

Cauan Mendes (55kg) e Beatriz Comanche (44kg) também lutaram nesta quarta no Mundial Juvenil. Cauan estreou com vitória por ippon contra o português Joaquim Rovira, mas caiu nas oitavas para o azeri Shukran Zamanli. 

Já Beatriz, que fez dobradinha com Laura no 44kg, bateu a mongol Nyamkhishig Amarsanaa por ippon, mas levou três punições diante de Anastasiia Balaban, da Bulgária, e também parou nas oitavas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar