Últimas Notícias

Mundial de Skate Street 2019, Último dia - Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha no feminino



Mais um domingo histórico para o skate brasileiro com dobradinha no pódio do World Skate Street League Skateboarding World Championship Pamela Rosa se sagrou campeã mundial na competição mais importante da primeira janela da corrida olímpica para Tóquio 2020. Rayssa 'Fadinha' Leal ficou com a segunda posição em uma final no Parque do Anhembi, em São Paulo, que ainda teve Gabriela Mazetto como a sexta melhor do mundo. Na final masculina, Kelvin Hoefler ficou muito perto do pódio, finalizando na quarta posição.

Assim como já havia acontecido no sábado, o público presente empurrou as brasileiras em cada uma das duas voltas de 45 segundos e nas cinco tentativas de manobra que compõem a bateria. A pontuação final de cada skatista é formada pelas quatro melhores notas desse total de sete apresentações.

A dupla do Brasil disputou a liderança até a última tentativa. Rayssa Leal, que fechou a sequência, não acertou a manobra, mas levantou correndo para comemorar com Pamela Rosa a dupla conquista do skate brasileiro.

"Estou muito feliz. Consegui o título tão esperado aqui no Brasil, em São Paulo. Essa torcida maravilhosa. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho", comemora a campeã Pamela Rosa.

No feminino, a japonesa Aori Nishimura fechou o pódio, na terceira posição.

No masculino, em uma final acirrada, menos de um ponto de diferença separou o primeiro colocado, o norte-americano Nyjah Houston (36.9 pontos), do quarto, Kelvin Hoefler (36). Empurrado pela torcida, o brasileiro se manteve na briga pelas primeiras posições até a quinta e última tentativa de manobra.

O japonês Yuto Horigome (36.6) e o português Gustavo Ribeiro (36.2), na segunda e na terceira colocação, completaram o pódio.

Confira a classificação completa das finais!

Feminino

1ª - Pamela Rosa (BRA) - 25.2 pontos
2ª - Rayssa Leal (BRA) - 24.3
3ª - Aori Nishimura (JAP) - 21.6
4ª - Candy Jacobs (HOL) - 16.2
5ª - Mariah Duran (EUA) - 15.5
6ª - Gabriela Mazetto (BRA) - 14.9
7ª - Alexis Sablone (EUA) - 9.6
8ª - Yumeka Oda (JAP) - 8.7

Masculino

1º - Nyjah Houston (EUA) - 36.9 pontos
2º - Yuto Horigome (JAP) - 36.6
3º - Gustavo Ribeiro (POR) - 36.2
4º - Kelvin Hoefler (BRA) - 36
5º - Jamie Foy (EUA) - 34.8
6º - Yukito Aoki (JAP) - 33.6
7º - Angelo Caro (PER) - 31.8
8º - Dashawn Jordan (EUA) - 23.4

foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar