Últimas Notícias

Mundial de Skate Street 2019 - Dia 2



O skate brasileiro fechou a sexta-feira (20) de quartas de final no World Skate Street League Skateboarding World Championship com dobradinha de Lucas Rabelo (1º) e Giovanni Vianna (2º), que ainda faturou o primeiro 9 Club do evento, e o total de sete representantes do feminino avançando para a semifinal. Destaque para Virgínia Fortes Águas (6ª), mais bem colocada entre as meninas. Carlos Ribeiro (10º), o Dudu, também assegurou vaga, deixando o Brasil com 10 classificados no total.

Além de Virgínia, Isabelle Menezes (9ª), Isabelly Ávila (11ª), Gabriela Mazetto (17ª), Ariadne Souza (18ª), Karen Feitosa (19ª) e Marina Gabriela (20º) também avançaram entre as 20 melhores.

“Meu segundo dia foi muito bom porque alcancei meus objetivos. Mandei as manobras que eu queria mandar. Para a próxima fase a expectativa é ir cada vez melhor, subindo na competição. Para mim está sendo a realização de um sonho porque, além de ser no Brasil, é um competição que eu sempre quis participar”, destaca Isabelle Menezes, que já passou pelas classificatórias globais antes das quartas.

“Estou me sentindo muito feliz, ainda mais por minha família estar aqui. Fiquei seis meses fora e agora estou com meu pai, com minha mãe e minha irmã. Tive sorte de cair com um amigo, o Dudu (Carlos Ribeiro), e o outro brasileiro também, o Ivan (Monteiro). O 9 Club foi consequência. Eu nem sabia que ia acontecer”, completa Giovanni Vianna - na bateria seguinte a do brasileiro, o japonês Sora Shirai também faturou uma nota 9.

No masculino, Ivan Monteiro (25º) ainda representou o Brasil nas quartas de final, mas não conseguiu avançar. Felipe Gustavo, com um entorse no tornozelo direito, não pôde competir.

No total, o Brasil terá 14 skatistas na semifinal. No feminino, Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) já estavam entre as pré-classificadas por figurarem entre as quatro melhores do ranking mundial. A definição das oito finalistas acontece neste sábado (21), a partir das 15h.

Kelvin Hoefler (4º do ranking mundial) já estava garantido para as disputas que acontecem logo após a semifinal feminina, com início previsto para as 18h30.

foto:Julio Defeton


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar