Últimas Notícias

Mundial de Skate Street 2019 - Dia 1



O skate do Brasil passou pelas classificatórias globais do World Skate Street League Skateboarding World Championship com cinco atletas garantindo vaga para as quartas de final – serão 12 brasileiros no total. Marina Gabriela, Ariadne Souza, Karen Feitosa e Isabelle Menezes e Lucas Rabelo avançaram nas disputas desta quinta (19), no Parque do Anhembi.

No feminino, as quatro se juntam a Virgínia Fortes Águas (9ª do ranking mundial), Gabriela Mazetto (15ª) e Isabelly Ávila (16ª), que já estavam entre as pré-classificadas para as disputas desta sexta (20), a partir das 11h, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

No masculino, Lucas Rabelo se junta a Giovanni Vianna (11º do ranking mundial), Felipe Gustavo (13º), Carlos Ribeiro (14º) e Ivan Monteiro (18º), que já tinham vaga assegurada para as disputas de sexta, com início previsto para as 17h30.

Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) e Kelvin Hoefler (4º) têm lugar assegurado na semifinal, sábado (21), por estarem entre os quatro melhores do ranking mundial.

Das cinco brasileiras que entraram nas disputas, quatro seguem na competição. Marina Gabriela foi a mais bem colocada, avançando com a 5ª posição. Ariadne Souza ficou com o 10º lugar, seguida de Karen Feitosa (12ª) e Isabelle Menezes (15ª). Jessica Hoefler (36ª) também esteve nas disputas desta quinta, mas não conseguiu avançar entre as 21 melhores.

Lucas Rabelo (20º) foi o único brasileiro que avançou nas classificatórias globais. Além dele, Tiago Lemos (36º), Luan de Oliveira (43º), Mike Dias (44º), Patrik Mazzuchini (58º), Rodil Ferrugem (60º), Danilo do Rosario (75º), Silas Ribeiro (82º), Lucas Alves (85º), Rogerio Febem (90º) e Lehi Leite (95º) não conseguiram passar entre 21 mais bem colocados. Lucas Xaparral, com uma forte amidalite, não pôde competir.

Nessa sexta (20) serão disputadas as quartas de final das competições femininas e masculina, a partir das 11 horas

foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar