Mundial de Luta 2019 - Dia 3


Começaram nesta segunda-feira (16) a distribuição das vagas olímpicas no Mundial de Luta, que está sendo realizado em Nur Sultan (KAZ).

As categorias até 67kg, 87kg e 97kg da modalidade Greco Romana foram decididas nesta segunda e foram responsáveis pela distribuição das vagas. Na categoria até 67kg, o título foi para Ismael Borrero (CUB). As vagas foram para Cuba, Rússia, Sérvia, Dinamarca, Alemanha e Egito.

Já na categoria até 87kg, quem ficou com o ouro foi para Zhan Belenyuk. Ucrânia, Hungria, Alemanha, Uzbequistão, Belarus e Quirguiztão ganharam as vagas.

E a categoria até 97kg foi conquistada por Musa Evloev (RUS). As vagas foram para Rússia, Armênia, Sérvia, Turquia, Polônia e Geórgia.

Brasileiro cai na estreia da categoria até 60kg
Marat Garipov, da categoria até 60kg,  oriundo do Cazaquistão e naturalizado brasileiro subiu ao tapete para enfrentar um compatriota, o cazaque Meirambek Ainagulov, medalhista de prata no Mundial 2017. Ainagulov venceu por superioridade técnica (9 a 0) e obrigou o representante nacional a torcer para o oponente chegar até a final e com isso propiciar a ida de Garipov para repescagem.

Ainagulov seguiu empurrado pela torcida e derrotou um a um  seus oponentes na chave. Nas oitavas, o cazaque fez 4 a 2 sobre o lituano Justas Petravicius e nas quartas, uma vitória por superioridade técnica (10 a 0) com uma projeção de cinco pontos. Na semifinal, o oponente de Ainagulov foi o russo Sergey Emelin, que venceu por superioridade técnica e impediu Garipov de regressar para repescagem e lutar pela vaga olímpica. Do outro lado da chave, o japonês Keinichiro Fumita venceu por 10 a 1 o iraniano Ali Reza Nejati. O russo Emelin, o cazaque Ainagulov, o japonês Fumita e o iraniano Nejati garantiram vaga para Tóquio 2020.

Os atletas da repescagem buscam as outras duas vagas nesta terça-feira.

Foto: Nur-Sultan 2019

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes