Mundial de Levantamento de Peso 2019 - Dia 1: Norte-coreano leva três ouros com direito a recorde mundial


O norte-coreano Om Yun Chol foi o grande destaque do primeiro dia, com direito a recorde mundial no arremesso da categoria 55kg masculina. Marcando 128kg no arranque, quando o atleta deve levantar o peso até a cabeça sem pausar o movimento e 166kg no arremesso, quando o atleta levanta até os ombros e se agacha ou dobra as pernas antes de levantar o peso.

Ele ganhou os três ouros - em arranque, arremesso e peso total.

O cazaque Igor Son ficou com a medalha de prata no total e Mansour Abdulrahim Al Saleem (KSA) levou o bronze na categoria geral. Son foi bronze no arranque e Saleem foi bronze no arremesso, enquanto Tran Anh Tuan Nguyen levou a prata no arranque e Hafez Ghashghaei ficou com a prata no arremesso.

Na competição feminina dos 45kg, a turca Saziye Erdogan foi a grande campeã, além de levar o ouro no arranque e a prata no arremesso. Ludia Montero Ramos (CUB) foi a vice-campeã geral e também levou a prata no arranque, e Lisa Setiawati, de Indonésia foi a campeã do arremesso e ficou com o bronze no geral. My Phuong Khong (VIE) levou o bronze no arranque e outra vietnamita, Thi Huyen Vuong conquistou o bronze no arremesso.

O Brasil não teve representantes em disputa no primeiro dia, mas as brasileiras Nathasha Rosa Figueiredo e Luana Oliveira Madeira participam da final B de 49kg feminino e Leticia Cristina Laurindo Moraes e Rosane dos Reis Santos na final C do 55kg.

Foto: IWF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes