Luisa Stefani é vice-campeã do torneio de duplas no WTA de Seul e entra no Top 100 do ranking


A paulista Luisa Stefani atingiu um grande feito na carreira. Nesta segunda-feira, 23, a tenista de 22 anos entrou pela primeira vez no top 100 do ranking de duplas da WTA. Após conquistar o vice-campeonato do Aberto de Seul (Coreia do Sul), Luisa alcançou a posição de número 99 na lista.

Atuando ao lado da norte-americana Hayley Carter, a brasileira enfrentou na decisão do torneio a dupla formada pela alemã Tatjana Maria e a espanhola Lara Arruabarrena e perdeu por 2 sets a 1: 7/6(7), 3/6 e 10/7. 

“Foi um jogo muito bom, uma pena não termos vencido. Estou muito contente com a semana, foi a primeira vez que joguei com a Hayley. É bom começar assim a gira e vamos com tudo para manter o embalo", declarou Stefani, que subiu 13 posições no ranking.

A dupla joga agora o WTA de Tashkent (Uzbequistão) e tem pela frente na estreia a belga Ysaline Bonaventure e a japonesa Miyu Kato. Após esse torneio, Luisa descansa uma semana e disputa os torneios de Linz (Áustria) e Luxemburgo.

A brasileira foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente, após passar pelo circuito universitário americano.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes