Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, Etapa de Lemoore - Gabriel Medina e Lakey Peterson vencem na piscina de ondas artificiais


Foi disputada nesse fim de semana a etapa de Lemorre (USA) da Liga mundial de surfe, no famoso Surf Ranch de propriedade de Kelly Slater. No masculino, Gabriel Medina mostrou que é especialista nesse tipo de ondas artificiais e venceu a etapa. Desde o ano passado no calendário da WSL, o brasileiro venceu nas duas vezes.

De quebra, Medina assumiu a liderança, que estava com Filipe Toledo que estava na final disputando o título contra o brasileiro e Owen Wright (AUS). Filipinho ficou com o segundo lugar na etapa e no campeonato e Wright ficou em terceiro na final - no campeonato ele está em sétimo.

Gabriel Medina e Felipinho também abriram boa distância para Ítalo Ferreira - quinto no campeonato - e tem boas chances de serem os representantes brasileiros do surfe em Tóquio. Os outros surfistas que no momento estão se classificando para Tóquio são na ordem Jordy Smith (RSA) Kolohe Andino e John John Florence (USA), Kanoa Igarashi (JPN), Owen Wright e Julian Wilson (AUS), Michel Bourez e Jeremy Flores (FRA)

No feminino, Lakey Peterson (USA) venceu e encostou em Carissa Moore(USA) na disputa pela liderança do campeonato. Tatiana Webston-Webb ficou em quinto nessa etapa e Silvana Lima ficou em nono. Tatiana está em oitavo no campeonato e Silvana, em décimo segundo.  

A próxima e antepenúltima etapa será em Hossegor (FRA) entre os dias 3 e 13 de outubro. 

foto:WSL/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar