Liga Mundial de Surfe, Etapa de Lemoore - Gabriel Medina e Lakey Peterson vencem na piscina de ondas artificiais


Foi disputada nesse fim de semana a etapa de Lemorre (USA) da Liga mundial de surfe, no famoso Surf Ranch de propriedade de Kelly Slater. No masculino, Gabriel Medina mostrou que é especialista nesse tipo de ondas artificiais e venceu a etapa. Desde o ano passado no calendário da WSL, o brasileiro venceu nas duas vezes.

De quebra, Medina assumiu a liderança, que estava com Filipe Toledo que estava na final disputando o título contra o brasileiro e Owen Wright (AUS). Filipinho ficou com o segundo lugar na etapa e no campeonato e Wright ficou em terceiro na final - no campeonato ele está em sétimo.

Gabriel Medina e Felipinho também abriram boa distância para Ítalo Ferreira - quinto no campeonato - e tem boas chances de serem os representantes brasileiros do surfe em Tóquio. Os outros surfistas que no momento estão se classificando para Tóquio são na ordem Jordy Smith (RSA) Kolohe Andino e John John Florence (USA), Kanoa Igarashi (JPN), Owen Wright e Julian Wilson (AUS), Michel Bourez e Jeremy Flores (FRA)

No feminino, Lakey Peterson (USA) venceu e encostou em Carissa Moore(USA) na disputa pela liderança do campeonato. Tatiana Webston-Webb ficou em quinto nessa etapa e Silvana Lima ficou em nono. Tatiana está em oitavo no campeonato e Silvana, em décimo segundo.  

A próxima e antepenúltima etapa será em Hossegor (FRA) entre os dias 3 e 13 de outubro. 

foto:WSL/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes