Últimas Notícias

ITF anuncia novo formato de qualificação da Copa Davis

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou o formato expandido da nova Copa Davis, que agora altera também as competições do Grupo I e Grupo II. O que antes eram competições regionais foi transformado no Grupo Mundial I e Grupo Mundial II. 

Uma nova rodada eliminatória foi adicionada para os Grupos Mundiais I e II e acontecerá em março, em paralelo ao Classificatório para o novo formato da Copa Davis, organizado pelo ex-jogador de futebol espanhol Gerard Pique. 

72 times jogarão em três níveis (veja a fórmula na imagem acima). Os quatro melhores times da Copa Davis de 2019 estarão assegurados na edição de 2020. 

Enquanto os organizadores alegam que isso permitirá que mais equipes joguem em nível internacional, o novo formato vai contra um dos principais atrativos da antiga Copa Davis, que era o país atuar diante de sua própria torcida, já que menos jogos deverão acontecer durante o ano.

A ITF também não explicou se dois países receberão um WC antes ou depois dos jogos de março ou se ajudará financeiramente a federações que precisem de ajuda para se deslocar através do planeta para disputar a Copa Davis. 

Os Grupos III e IV seguirão sendo jogados de forma regional, durante uma semana em formato todos contra todos. 

Foto: ITF / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar