Últimas Notícias

IHF impõe pagamento de equipes para clubes de formação em primeiro contrato profissional de atleta de Handebol


A Federação Internacional de Handebol (IHF) anunciou uma série de medidas que busca regularizar os direitos de formação de seus atletas. A regulamentação está em vigor desde julho deste ano.

Clubes que contratem jogadores amadores entre 16 e 23 anos ou seleções que busquem jogadores estrangeiros para competir por suas equipes nacionais terão que pagar uma taxa de "formação" para os clubes que foram responsáveis pelo seu período juvenil. A medida se aplica aos primeiros contratos dos jogadores. 

A IHF distingue três categorias para estabelecer o pagamento. Se o clube é considerado "Top", a equipe deverá pagar 1.381 euros. Se o país de origem for classificado como "em desenvolvimento", o custo é de 920 euros, e se for "Nação emergente", 460 euros. Esse valor deverá ser pago por temporada. O prazo para o pagamento é seis semanas e como multa a equipe poderá ser sancionada pela IHF com uma multa superior a 18 mil euros. 

Para o caso de nações, a nova nação deverá pagar 1.400 por temporada para o antigo país até o jogador completar 23 anos, porém está aberto a exceção se houver um acordo entre as duas partes.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar