Últimas Notícias

Estados Unidos mantém liderança do ranking da FIBA; Brasil sobe posições mas permanece fora do top 10


Mesmo com a sétima posição na última Copa do mundo de basquete, os Estados unidos se mantiveram na primeira posição do ranking da FIBA, divulgado pela entidade nesta quinta (19). Mas a distância para a segunda colocada e campeã mundial Espanha ficou menor.

A Austrália foi a seleção deu um grande salto e pulou da décima primeira para a terceira posição para a seleção que ficou em quarto lugar no mundial. Vice-campeã mundial, a Argentina subiu uma posição e está em quarto lugar, com a França, que caiu duas posições, completando o top 5.

Sérvia, Grécia, Lituânia, Rússia e República Tcheca - que subiu 14 posições, completam o top 10. O Brasil subiu uma posição e está na décima primeira colocação. A maior subida no top 50 foi da Tunísia, que esteve na Copa do mundo e saltou 18 posições, se encontrando na 33º posição.

O ranking serviu para definir os convites para o pré-olímpico mundial e e vocês confere os 24 classificados nesse link.

O ranking da FIBA leva em conta os resultados dos últimos oito anos, ou seja, desde 2011 nas competições oficiais da FIBA. 

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar