Últimas Notícias

Esgrimista Bia Bulcão fica no top-10 em torneio satélite na Romênia


A brasileira Bia Bulcão voltou a mostrar bom desempenho em competição internacional. Neste domingo (22), ela ficou em décimo lugar no Torneio Satélite da Romênia, em Bucareste, competição do Circuito Mundial de Esgrima e que tem pontuação no ranking mundial da modalidade.

Por sinal, Bia esteve muito perto de somar pontos, pois apenas os oito melhores conseguem este bônus no ranking mundial. No jogo das oitavas de final, ela esteve próxima da vitória contra a romena Malina Calugareanu, número 75 do mundo, mas perdeu o confronto por 15 a 14, se despedindo do torneio.

Nas fases anteriores, a medalhista pan-americana e líder do ranking nacional de florete feminino mostrou sua força. Na pule, passou em 11° lugar na contagem geral, vencendo as romenas Andreea Gheorghe e Andreea Dinca, a britânica Oxana Mikhaleva, a turca Alisa Isbir e a húngara Csilla Oroshazi, e perdendo apenas um confronto, para a ucraniana Alexandra Senyuta. Na fase de 32, vitória sobre a espanhola Ariadna Castro, por 15 a 11.

“A competição foi boa. Sabia que ia ser um combate difícil, pois já havia enfrentado essa romena na Olimpíada do Rio. Mas num confronto tão equilibrado, com 14 a 14 no placar, tenho que tomar uma ação muito certa para decidir a disputa. Com a experiência, vamos reduzindo esses erros. O nível da competição foi muito forte, cheguei entre as dez primeiras entre 60 atletas. Mas tenho certeza de que eu posso ir além”, analisa Bia.

O próximo desafio de Bia Bulcão no exterior será o Torneio Satélite da Cidade do México, que acontece no próximo domingo (29).

Foto: Divulgaçaõ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar