De olho no Mundial, Ginástica de Trampolim do Brasil disputa etapa da Copa do Mundo na Rússia


A Seleção Brasileira de Ginástica Trampolim segue em sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão neste final de semana, participando da etapa de Copa do Mundo da modalidade que acontecerá na cidade de Khabarovsk, na Rússia. Uma equipe composta por quatro ginastas (dois no feminino e dois no masculino) participa das eliminatórias neste sábado (21), das provas do Trampolim Individual e Sincronizado feminino. As finais serão no domingo (22).

Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), ressalta a importância da presença do Brasil em competições como esta. “É muito importante estarmos presente nestas etapas que servem de preparação para o Mundial, além de contarem pontos para o ranking olímpico. Nos dá a oportunidade de avaliarmos o desempenho de nossos atletas em relação aos outros países”, disse Tatiana.

Sua expectativa para a competição é que os atletas consigam executar bem suas séries e somem pontos importantes para o ranking classificatório à Olimpíada de Tóquio-2020.

Tatiana ressaltou que alguns atletas testarão novas séries nesta etapa da Copa do Mundo. “A Alice Gomes fará uma nova série obrigatória, com o objetivo de aumentar seu grau de dificuldade. Também mudamos o último salto da série livre da Camilla para melhorar a nota de execução”, afirmou.

Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Khabarovsk as ginastas Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes (que disputarão o Individual e o Sincronizado), no feminino, e Rafael Andrade e Rayan de Castro Dutra (que participarão da prova Individual), no masculino.

Foto: CBG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes