Copa do Mundo de basquete masculino - Dia 10


O Brasil tinha a difícil missão de superar os Estados Unidos no grupo K para se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo de basquete masculino, que está sendo disputado na China. A Grécia até ajudou vencendo a República Tcheca por 84 a 77  - 27 pontos de Nick Calathes - que faria que o Brasil precisasse de uma 'simples' vitória contra os americanos para avançar às quartas, mas não foi isso que aconteceu.

O Brasil conseguiu manter o confronto equilibrado por 3 quartos, mas no último, os americanos deslancharam e venceram por 89 a 73. Myles Turner e Kemba Walker foram os destaques americanos com 16 pontos cada. Do lado brasileiro, Vitor Benite marcou 21 pontos. Anderosn Varejão e Leandrinho contribuíram com 14 pontos cada.

Com isso, Estados Unidos e República Tcheca avançaram para as quartas de final. Brasil e Grécia se classificaram para o pré-olímpico mundial. De quebra, americanos e argentinos ficaram com a vaga olímpica para Tóquio 2020. Resta saber quem serão os países que ficarão com as duas vagas da Europa: Sérvia, Espanha, Polônia, França e República Tcheca

No grupo L, Austrália e França fizeram um jogo tenso para definir o primeiro lugar do grupo. E deu austrália, por 100 a 98. Patty Mills fez um grande atuação e marcou 30 pontos para os australianos. No outro jogo do grupo, apenas para cumprir tabela, a Lituânia venceu a República Dominicana por 74 a 55. 

Com isso foram definidos os confrontos das quartas de final

Argentina x Sérvia
Espanha x Polônia
Estados Unidos x França
Austrália x República Tcheca


Torneio de consolação

No grupo O, a Nova Zelândia venceu a Turquia por 102 a 101, com o turco Cedi Osman errando uma bandeja a 4 segundos do fim.Ambas seleções se classificaram para o pré-olímpico mundial. No outro jogo Montenegro venceu Japão por 80 a 65. No grupo P, Jordânia venceu Senegal por 79 a 77 e  Alemanha venceu o Canadá por 82 a 76, e as duas também se garantiram no pré olímpico mundial



Até o momento temos treze classificados para o pré olímpico mundial, faltam mais três europeus, que serão definidos ou nas quartas de final ou na semifinal. que está no pré olímpico até o momento são:

Europa: Rússia, Itália, Grécia, Lituânia, Alemanha e Turquia
Américas: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana, Brasil e Canadá
África: Tunísia
Asia/Oceania: Nova Zelândia

Nesta terça (10) já teremos os primeiros confrontos das semifinais, com Argentina e Sérvia e Espanha e Polônia


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes