Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 9



Definidos os primeiros confrontos de quartas de final e os classificados da Ásia e da África para os jogos olímpicos de Tóquio na copa do mundo de basquete masculino, que está sendo disputada na China.

No grupo I, a Argentina atropelou a Polônia por 91 a 65 e passou em primeiro do grupo, com os poloneses em segundo. Luis Scola foi o destaque da argentina com 21 pontos. No outro jogo do grupo, a Rússia venceu a Venezuela por 69 a 60 e ficou em terceiro do grupo.

No grupo J, a Espanha surpreendeu a Sérvia e venceu por 81 a 69 e ficou com o primeiro lugar do grupo. Ricky Rubio foi o destaque com 19 pontos. No outro jogo a Itália venceu Porto Rico na prorrogação por 94  a 89, ficando em terceiro no grupo.

E os dois primeiros confrontos das quartas de final foram definidos:
Argentina x Sérvia
Espanha x Polônia

Rússia, Itália, Venezuela e Porto Rico se garantiram no pré olímpico mundial, que será em julho de 2020.


Torneio de consolação


Nigéria e Irã conseguiram as vagas olímpicas continentais.O Irã atropelou Filipinas por 95 a 75 e ficou esperando o resultado entre Nigéria e China para saber se conseguira a classificação para Tóquio 2020. Os nigerianos venceram os chineses por 86 a 73, com 19 pontos de Josh Okogie, se classificaram e de quebra garantiram os iranianos no jogos olímpicos. Eles se juntam à Austrália, já classificada como melhor seleção da Oceania e o Japão, país-sede. 


Para China, e para Tunísia - que venceu angola por 86 a 84 - Restou a classificação para o pré-olímpico mundial. O outro jogo a Coreia do Sul venceu a Costa do Marfim por 80 a 71.


Nesta segunda teremos o fim da segunda fase e do torneio de consolação, com a definição dos últimos grupos:

Segunda fase:
República Dominicana x Lituânia
República Tcheca x Grécia
França x Austrália
Estados Unidos x Brasil

Torneio de consolação
Japão x Montenegro
Jordânia x Senegal
Turquia x Nova Zelândia
Alemanha x Canadá

fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes