Últimas Notícias

Contra o calor, comitê organizador dos Jogos de 2020 utiliza neve artificial durante evento teste da Canoagem Sprint


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 utilizou nesta sexta-feira (13) neve artificial no evento-teste da Canoagem Sprint para o evento, tentando achar uma alternativa para combater o calor da capital japonesa.

Na Sea Forest Waterway, local de disputa da Canoeagem, foi utilizado um caminhão que faz neve, normalmente utilizado em filmes ou comerciais, que dispersou neve sobre os 160 membros do comitê organizador que estavam em um setor da arquibancada descoberto.

O teste foi dividido em duas partes, tendo a primeira "nevasca" caído às 10h da manhã (22h de quinta-feira no Brasil). De acordo com quem estava no local, que estava com a temperatura de 25º, foi sentido um resfriamento na temperatura, mas a neve era afetada pelo vento e caia em grandes massas, além de derreter rapidamente, o que causa um potencial risco de escorregão.

Um dirigente responsável pelas medidas contra o calor disse que essa é uma medida que vai resfriar toda a área. O teste será analisado e os resultados avaliados.

No dia 11 de agosto, três remadores que participavam do evento teste tiveram de ser internados por sofrer de insolação.

Foto: Mainichi/Junichi Sasaki






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar