Contra o calor, comitê organizador dos Jogos de 2020 utiliza neve artificial durante evento teste da Canoagem Sprint


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 utilizou nesta sexta-feira (13) neve artificial no evento-teste da Canoagem Sprint para o evento, tentando achar uma alternativa para combater o calor da capital japonesa.

Na Sea Forest Waterway, local de disputa da Canoeagem, foi utilizado um caminhão que faz neve, normalmente utilizado em filmes ou comerciais, que dispersou neve sobre os 160 membros do comitê organizador que estavam em um setor da arquibancada descoberto.

O teste foi dividido em duas partes, tendo a primeira "nevasca" caído às 10h da manhã (22h de quinta-feira no Brasil). De acordo com quem estava no local, que estava com a temperatura de 25º, foi sentido um resfriamento na temperatura, mas a neve era afetada pelo vento e caia em grandes massas, além de derreter rapidamente, o que causa um potencial risco de escorregão.

Um dirigente responsável pelas medidas contra o calor disse que essa é uma medida que vai resfriar toda a área. O teste será analisado e os resultados avaliados.

No dia 11 de agosto, três remadores que participavam do evento teste tiveram de ser internados por sofrer de insolação.

Foto: Mainichi/Junichi Sasaki






Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes