Últimas Notícias

Comitê Olímpico do Brasil oficializa parceria com criador da Turma da Mônica


O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o desenhista Mauricio de Sousa assinaram no último dia 2, um contrato de parceria para que Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e toda a turma estrelem ações de marketing e relacionamento com a delegação brasileira e os fãs do Time Brasil visando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os personagens da Turma da Mônica, admirados por milhares de brasileiros, já tinham sido notícia em um evento do COB em julho, na Japan House São Paulo, que marcou a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos. Dessa vez, Mônica e Cebolinha se encontraram com Ginga, mascote do Time Brasil, para conhecer a sede da entidade, no Rio de Janeiro, e participar da cerimônia de assinatura do contrato. Estiveram presentes ainda o diretor geral do COB, Rogério Sampaio, o diretor de esportes, Jorge Bichara, e o diretor jurídico, Luciano Hostins.

Para Paulo Wanderley, a parceria com Mauricio de Sousa e sua turma não podia ser mais brasileira: “A Turma da Mônica vai trazer ainda mais alegria para a torcida do Time Brasil. Seus personagens representam o espírito do brasileiro. Juntos ao Ginga, mascote do Time Brasil, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, ícones de muitas gerações, vão reforçar a sinergia entre Brasil e Japão e levar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 um enorme engajamento”, disse o presidente do COB.

“Eu e a Turma da Mônica estamos felizes com a proximidade com os atletas. Somos os novos torcedores da equipe brasileira que vai para os Jogos de Tóquio 2020. Através da nossa empresa no Japão, vamos divulgar as vitórias dos atletas do Time Brasil. Vamos estar juntos das crianças nos dois países: Brasil e Japão", afirmou Mauricio de Sousa.

“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma do COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”, complementou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

Foto: Guilherme Taboada/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar