Últimas Notícias

Ciclista Rubens Valeriano anuncia notificação em exame antidoping positivo e alega inocência


O ciclista Rubens Valeriano anunciou, nesta terça-feira, que foi notificado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) por supostamente ter utilizado a substância furosemida. O brasileiro, através das suas redes sociais, se defendeu e afirmou que a dopagem ocorreu por contaminação.

"Eu fui notificado pela ABCD por uma substancia proibida chamada furosemida, uma substância que não faz nosso rendimento ir para frente e por isso galera eu vou provar para vocês a minha inocência e que isso foi através de contaminação. Estou com um advogado para cuidar do meu caso, para fazermos análise em toda a suplementação que eu ingeri."

Com 40 anos, Rubens coleciona medalhas e boas participações em competições. O ciclista foi prata no Pan do Rio, em 2007, na modalidade Mountain Bike e participou das últimas três olimpíadas representando o país.

"Eu faço controle de doping desde 2008, já fiz dezenas e dezenas de anti-doping, tenho passaporte biológico e não é hoje, com 40 anos de idade, que eu vou estar me dopando, querendo ganhar vantagem para ganhar competição e andar melhor. Eu tenho certeza e vou provar para todo mundo que foi através de contaminação. Também quero falar que eu estou à disposição da ABCD e da WADA para a gente provar a minha inocência."

Rubens Valeriano aumenta a lista de atletas pegos em exames antidoping nos últimos meses, com destaque para nomes como Gabriel Santos da natação, Bia Haddad do tênis, Andressa de Moraes do atletismo e Rafael Silva do judô.

foto: Rubens Valeriano/arquivo pessoal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar