Últimas Notícias

Chama Olímpica de Lausanne 2020 será acesa em Atenas em 17 de setembro



A chama olímpica de Lausanne 2020 será acesa em Atenas na próxima semana, antes de retornar à Suíça para o tradicional revezamento da tocha para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.

A cerimônia de ignição será realizada na capital grega na próxima terça-feira (17 de setembro) antes que a tocha embarque em uma excursão pelos 26 estados membros da Suíça.

Após sua chegada à Suíça, o tour da tocha pela Suíça começará em 21 de setembro em Lausanne e fará uma visita a Zermatt, St-Moritz e ao Parlamento suíço em Berna.

Também passará pela sede das Nações Unidas em Genebra e no Château de Chillon.

O revezamento da tocha de 115 dias culminará na iluminação do Caldeirão Olímpico durante a Cerimônia de Abertura de Lausanne 2020, em 9 de janeiro.

"O tour da tocha de Lausanne 2020 é a oportunidade única de levar o espírito olímpico a todas as regiões da Suíça pela primeira vez em mais de 70 anos, desde que a Chama Olímpica foi acesa pela última vez em St. Moritz em 1948", disse a presidente da Lausanne 2020, Virginie Faivre. 

"Estamos muito orgulhosos de levar a tocha para todos os 26 cantões, onde as comunidades poderão se envolver com o espírito dos Jogos Olímpicos da Juventude antes de Lausanne 2020".

O presidente do comitê olímpico da Suíça, Jürg Stahl acrescentou: "O tour da tocha finalmente irá ascender o fogo dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2020 em Lausanne."

"Este evento é uma tremenda oportunidade para se envolver com os jovens da Suíça e viver com eles o espírito olímpico."

Os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020 estão programados para acontecer de 9 a 22 de janeiro.

Foto: Laussane 2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar