CBE anuncia para outubro Hall da fama da esgrima brasileira


A confederação brasileira de esgrima (CBE) anunciou que terá um hall da fama, para condecorar as personalidades da esgrima brasileira. O Hall da Fama da CBE será concedido, nesta primeira edição, para seis homenageados que fazem parte da história da esgrima brasileira, contribuindo de forma destacada para a promoção e desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.

A homenagem será dividida em 4 categorias distintas, evidenciando os méritos de seus integrantes. Na categoria Dirigente Esportivo, o agraciado será Arthur Telles Cramer Ribeiro, único brasileiro no hall da fama da FIE (Federação internacional de esgrima)

Na categoria Atleta foram escolhidos Renzo Agresta,com quatro participações em jogos olímpicos,
Nathalie Moellhausen, primeira brasileira campeã mundial de esgrima e Jovane Guissone, campeão paralímpico na esgrima, em Londres 2012.

Também entrarão no Hall da fama na Categoria Mestre D´Armas, Alexandre Alves Teixeira e na Categoria Árbitro, Régis Trois de Ávila. Ricardo Machado, Presidente da CBE, enfatiza que essa iniciativa é apenas o início:

“Evidente que há outras pessoas a merecerem esta mesma honraria e até mesmo outras categorias a serem criadas para o futuro, inclusive em homenagens póstumas. Por tais motivos, a decisão de agora inaugurar o Hall da Fama da CBE dividida naquelas categorias e de serem escolhidos os seus homenageados foi apenas um ponto de partida, com o intuito de mantermos viva a nossa memória esportiva.”

Na mesma ocasião a CBE homenageará Eduardo Azeredo, Gerente de Esportes como Colaborador Emérito da CBE, pela dedicação e competência na condução de suas atividades profissionais. O evento será realizado dia 05 de outubro, durante os Campeonatos Brasileiros em Curitiba.

foto: Wander Roberto/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes