Últimas Notícias

Campeão olímpico do lançamento do martelo no Rio 2016 suspenso por doping


O lançador do martelo Dilshod Nazarov, do Tajiquistão, campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, foi provisoriamente suspenso por uma das suas amostras recolhidas nos Mundiais de 2011, realizado na Coreia do Sul ter acusado substâncias proibidas.

O anúncio foi feito na terça-feira (24) feito pela Unidade da Integridade do Atletismo (AIU), pelo que, após os testes feitos passados vários anos com recurso a novas técnicas, o atleta de 37 anos, que foi vice-campeão do mundo em 2015 em Pequim, não vai poder participar no Mundial de Atletismo deste ano, que terá o seu inicio na sexta-feira (24) em Doha (QAT), naquela que seria a sua oitava presença em mundiais.

Segundo a AIU, as analises do Tadjique referentes ao Mundial de 2011 testaram positivo para o esteróide turinabol. Em 2011, Nazarov ficou na 10ª colocação.

Com informações de: Diário Record
Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar