Últimas Notícias

Campeão mundial de Revezamentos, catarinense busca medalhar no Mundial de Atletismo


O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento está preparado para representar o Brasil no Mundial de Atletismo, que começa no dia 27 de setembro, um dia após completar 25 anos de idade.

Rodrigo está na expectativa de trazer para o país uma medalha inédita: a prova mais nobre e disputada do atletismo: os 100m. Além disso, vai em busca do bi mundial no revezamento 4×100m, acompanhado dos velocistas Derick de Souza, Flavio Gustavo Barbosa, Vitor Hugo dos Santos e Paulo André Oliveira.

Nos últimos quinze dias, foram longos os períodos de adaptação para o velocista. Em Bangkok, treinos de duas a três horas por dia e sentindo na pele o calor característico do clima onde as temperaturas variavam de 30º a 32º. A alimentação condimentada, tradicional na região, também foi um desafio a ser superado.

No Catar, o jovem atleta nascido em Itajaí, busca alcançar os melhores resultados da carreira e voltar para casa com medalhas. O Mundial de Atletismo vai acontecer pela primeira vez no estádio de Khalifa, na capital catari, já apresentado como uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2022.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar