Últimas Notícias

Buscando vaga no Pré-Olímpico continental, Brasil estreia na AmeriCup de Basquete feminino


A Seleção Brasileira Feminina estreia na AmeriCup de Basquete feminino, neste domingo (22 de setembro), às 18h30 (de Brasília), enfrentando a Colômbia, no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico.

O técnico José Neto sabe que estreia é sempre um jogo difícil. “Tivemos um período de treinamento muito bom, em que todas as jogadoras evoluíram em relação ao início dos trabalhos para os Jogos Pan-Americanos. Vamos enfrentar na primeira partida da AmeriCup a Colômbia, que é uma equipe que vem evoluindo muito e que sempre teve o físico como seu ponto forte. Além disso, estão jogando de uma forma bem organizada. Toda estreia tem sua dificuldade, mas estamos preparados para superar esta ansiedade, executar o que temos treinado e dar o primeiro passo na competição”, comentou.

“Vamos enfrentar uma equipe forte e rápida, que conta com jogadoras altas; espero, nada menos, que um jogo muito duro contra a Colômbia. Estou um pouco ansiosa para esta estreia, mas acredito que que conseguiremos colocar em prática tudo o que técnico José Neto pediu ao logo dos treinamentos; espero o melhor, ou seja, a vitória”, acrescentou a armadora Alana Gonçalo.

“Já conhecemos o time da Colômbia e, por isso, já sabemos como iremos jogar. É um adversário bom para a estreia, pois queremos iniciar bem, conquistando o resultado positivo”, completou a lateral Rapha Monteiro.

A Seleção Brasileira, na primeira fase, aparece no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos. Na sequência, a equipe comandada pelo técnico José Neto tem esses compromissos: Brasil x Argentina (23 de setembro – segunda-feira), Brasil x Paraguai (25 de setembro – quarta-feira) e Brasil x Estados Unidos (26 de setembro – quinta-feira).

Já o Grupo A conta com República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores nações de cada uma delas avançam à semifinal, que terá estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores das semifinais disputam o título.

Os oito primeiros colocados da competição garantem vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.

Foto; CBB/Paulino Lamenha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar