Brasil terá dois representantes no Sul-Americano de Maratona


Edson Amaro dos Santos (APA Petrolina-PE) e Simone Ponte Ferraz (Corville-SC) representarão o Brasil o Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado neste domingo (22/9), em Buenos Aires, Argentina. Os dois estão animados para brigar por lugares no pódio.

"Estou bem treinado e acho que posso lutar por uma medalha", disse Edson Amaro dos Santos, baiano de Juazeiro, de 35 anos, que ocupa a quarta colocação no Ranking Brasileiro da modalidade, com 2:16:48, tempo obtido em Pádova, na Itália, no dia 28 de abril.

Já Simone, de 29 anos, representante brasileira nos 3.000 m com obstáculos nos Jogos Pan-Americano de Lima, está em terceiro lugar no Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com 2:38:35, marca obtida em Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de abril. "Não sei ainda as minhas adversárias, mas muitas vão para o Mundial de Doha, abrindo chances para a gente", lembrou.

Simone, de Jaraguá do Sul, disputou este ano o Sul-Americano de Cross Country, no Equador, o Sul-Americano Adulto de Atletismo, de Lima, e os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

O Sul-Americano integra a Maratona Internacional da Cidade de Buenos Aires.

Foto: Daniel Vorley

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes