Últimas Notícias

Brasil se despede com bons resultados da etapa russa da Copa do Mundo da Ginástica de Trampolim


O Brasil encerrou neste domingo (22) sua participação na etapa da Copa do Mundo de Trampolim disputada em Khabarovsk, na Rússia. A competição serviu como preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para Tóquio (JPN), no final de novembro. E os resultados dos ginastas brasileiros foram positivos.

No sábado (21), destaque para os bons desempenhos no Trampolim Individual de Camilla Lopes Gomes, no feminino, e Rayan de Castro Dutra, no masculino, que alcançaram suas melhores pontuações em competições internacionais. Camilla terminou em 14º lugar, com a nota 102,055, enquanto Rayan foi o 23º, com 108,775. Ainda pelo Individual, Alice Hellen Gomes ficou em 25º (100,550) e Rafael Andrade ficou em 59º (67,540).

Neste domingo, a dupla Camila e Alice participaram do Sincronizado, avançando no qualificatório com a quinta melhor nota (86,940). Na final, ficaram novamente em quinto lugar (46,740).

Para a treinadora e coordenadora de seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, o desempenho da equipe brasileira nesta competição foi muito bom. “Estamos melhorando a pontuação total a cada etapa das Copas do Mundo e continuamos pontuando para o ranking olímpico”, afirmou, que também ficou satisfeita com a performance na prova do Sincronizado.

“Elas competiram muito bem aqui na Rússia. As notas de execução e sincronismo foram boas. Porém, para as próximas etapas da Copa do Mundo, vamos tentar aumentar o grau de dificuldade”, explicou.

As Copas do Mundo de Ginástica Trampolim são uma das opções de classificação para a Olimpíada de Tóquio-2020. As outras são o ranking olímpico – que classificará 16 ginastas de cada gênero – e as vagas via Campeonatos continentais.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Trampolim será realizada em Valladolid (ESP), entre 5 e 6 de outubro.

Foto: Divulgação/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar