Últimas Notícias

Brasil comemora bons resultados no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim


Objetivo cumprido. Essa é a avaliação da comissão técnica da equipe do Brasil de Ginástica de Trampolim, que no final de semana encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Paipa, na Colômbia. A delegação brasileira, composta por 56 atletas, obteve pódios importantes nas categorias adulto, júnior e age group (infantil) e em todas as provas que compunham o programa da competição.

“Tivemos uma boa participação neste Sul-Americano e em todos os aparelhos e categorias que disputamos. Conquistamos o terceiro lugar por equipe adulto no trampolim individual, feminino e masculino. Ainda ficamos em segundo com a Alice Hellen Gomes no Individual feminino, e em terceiro com o Rayan Dutra, no Individual masculino”, explicou Diego Satiro da Cruz, chefe da delegação brasileira na Colômbia.

Satiro também destacou os bons resultados obtidos pelos ginastas da categoria júnior. “Esta é uma categoria que vem crescendo muito nos campeonatos internacionais. Por isso, foi muito importante nossa participação neste Sul-Americano, até porque parte desta equipe integrará a delegação que estará no Campeonato Mundial do Japão, no final do ano. Foi uma grande aprendizagem para estes atletas e aqueles que não conseguiram acertar suas séries, poderão trabalhar firme para que tenham bons resultados no Mundial”, afirmou.

Confira os medalhistas do Brasil no Sul-Americano de Trampolim:
Trampolim Individual Adulto Feminino
2º Alice Hellen Gomes – 52,895

Trampolim Individual Adulto Masculino
3º Rayan Dutra – 53,240

Trampolim Equipe Adulto Feminino
3º Ingrid Souto Maior/Maria Silva Rodrigues/Alice Hellen Gomes – 113,135

Trampolim Equipe Adulto Masculino
3º Rayan Dutra/Lucas Junio Tobias/João Francisco Dorim – 112,020

Trampolim Individual Junior Feminino
2º Jennifer Lopes dos Santos – 49,385

Trampolim individual Junior masculino
2º Cauã Henrique Rodrigues – 52,155

Trampolim Sincronizado Junior Feminino
2º Manuela Marcondes/Alice Albuquerque – 29,390

Trampolim Sincronizado Junior masculino
1º Cauã Henrique Rodrigues/Gabriel Sousa – 44,370

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar