Atletas do Time Brasil participam de treinamento com japonesa medalhista olímpica de olho em Tóquio 2020


Na última semana, os alunos-treinadores do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR Excelência), da Academia Brasileira de Treinadores, aperfeiçoaram os seus conhecimentos de judô com a tricampeã mundial de judô e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 e Rio 2016, Misato Nakamura. 

Nos últimos dois dias de curso, quem também puderam conhecer os ensinamentos da sensei japonesa foram os atletas brasileiros. Nakamura está no Brasil especialmente para ministrar um treinamento promovido pelo COB voltado a profissionais com alto potencial de medalha na modalidade. 

Para quem imaginou que o idioma seria um obstáculo no aprendizado, Nakamura surpreendeu a todos com sua técnica, didática, empenho e carisma. Ela ainda acompanhou de perto o desenvolvimento dos atletas, como os medalhistas olímpicos Rafaela Silva e Felipe Kitadai e a campeã pan-americana Larissa Pimenta. No tatame, Nakamura orientou, fez avaliações e ensinou técnicas a jovens atletas. A mestre e os discípulos estiveram em total sintonia. 

“A Nakamura trouxe fundamentos de ne wasa que ajudam bastante no nosso dia a dia e nas competições”, explica Rafaela Silva.

Para Larissa Pimenta, a oportunidade de participar desses treinos é essencial para o desenvolvimento do judô brasileiro. “Está sendo uma experiência muito boa e enriquecedora, que traz ensinamentos fundamentais para a nossa evolução”.

Além dos títulos mundiais em Roterdã 2009, Paris 2011 e Astana 2015, Misato Nakamura é a única judoca a ter conquistado títulos de Grand Slams em cinco cidades diferentes. Ela também foi campeã do Masters de 2016, em Guadalajara (México) e líder do ranking mundial na categoria até 52kg entre 2009 e 2011.

Foto: COB/Guilherme Taboada

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes