Últimas Notícias

Assembleia de Alagoas aprova em 2ª votação mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta



A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou na quinta (12) em segunda votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas ainda há um caminho a seguir até a alteração ser definida.

O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes ao invés de um ser retirado: ele passaria a se chamar Estádio Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada na próxima semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Se Renan não aprovar, o projeto volta para assembleia para os deputados analisarem o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.

Inaugurado em 25 de outubro de 1970, o Estádio Rei Pelé foi uma homenagem do então governador Lamenha Filho ao camisa 10 da Seleção, que havia conquistado naquele ano o tricampeonato mundial. Em 1977, foi aprovada uma lei federal que proíbe que pessoas vivas sejam homenageada em nomes de ruas, praças ou monumentos públicos e que pode vetar essa mudança de nome- Como Pelé foi homenageado antes, o nome se manteve.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar