Últimas Notícias

André Jardine convoca seleção olímpica de futebol para amistosos em outubro



O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (20), a convocação da Seleção Olímpica para os amistosos contra Venezuela e Japão no próximo mês de outubro, em Pernambuco.

O primeiro confronto, com a Vinotinto, será disputado no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h30 do dia 10 (quinta-feira). O desafio com os japoneses será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 18h do dia 14 de outubro.
O técnico André Jardine destacou a chance de trazer novos jogadores para fazer parte deste projeto. É a primeira vez que atletas como Rodrygo, Caio Henrique, Malcom e Bruno Guimarães integram a Seleção Olímpica sob o comando do treinador.

"Quando o treinador senta nessa cadeira, ele precisa fazer justiça e premiar os jogadores que vêm performando. Com a certeza de que ainda tem jogadores que merecem, em algum momento, passar por esse processo. A gente espera que ao longo desse processo a gente consiga fazer justiça a todos esses atletas" frisou.

Os amistosos da Seleção Brasileira são preparatórios para a disputa do Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro do ano que vem. Para a equipe, podem ser convocados jogadores nascidos a partir de 1997. Na competição, diferentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não podem ser chamados jogadores com mais de 23 anos de idade.

Veja abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma-ITA) e Ivan (Ponte Preta);
Defensores: Emerson (Betis-ESP), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonatan (Santos), Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA) e Lyanco (Torino-ITA);
Meio-campistas: Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa-ENG), Mauro Jr. (Heracles-NED), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting-POR);
Atacantes: Antony (São Paulo), Malcom (Zenit-RUS), Matheus Cunha (RB Leipzig-GER), Paulinho (Bayer Leverkusen-GER), Pedro (Fiorentina-ITA) e Rodrygo (Real Madrid-ESP);

foto: Mauro Horita/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar