Últimas Notícias

18 jogadores olímpicos do Rugby Sevens marcam presença na Copa do Mundo de Rugby 2019


A Copa do Mundo de Rugby Japão 2019, a primeira edição disputada na Ásia, conta com a participação de 18 jogadores que disputaram o Rugby Sevens no Rio 2016. Desse total, quatro levaram o ouro pela seleção do Fiji na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, além de outros medalhistas e campeões de outras edições do mundial.

Campeões pelo Fiji, Leone Nakarawa, Viliame Mata, Josua Tuisova e Semi Kunatani também defendem seu país em território nipônico. Ruaridh McConnochie e James Davies, prata pela Grã-Bretanha, representam respectivamente a Inglaterra e o País de Gales. Os medalhistas de bronze Chelsin Kolbe e Kwagga Smith da África do Sul completam a formação dos medalhistas olímpicos.

O Japão, quarto colocado, traz três jogadores que estiveram no Brasil em 2016. Argentina, França e Estados Unidos também incluem atletas olímpicos em sua equipe. A Nova Zelândia, por sua vez, conta com Sonny Bill Williams e Reiko Iowane, eleito o Melhor Jogador do Ano de Rugby do Mundo em 2017.

O atacante do Fiji, Nakarawa, participa de sua terceira Copa do Mundo e explica a diferença entre as duas vertentes. "(A modalidade) com 15 jogadores tem mais a ver com força e resistência, sendo repetidamente enfrentados e levantando-se novamente. Mas o condicionamento físico e a força que você obtém dos setes realmente ajudam. Por causa disso, você nunca se sente cansado por aí.”

A Copa do Mundo de Rugby Japão 2019 começou nesta sexta-feira (20) com a vitória dos donos da casa contra a Rússia por 30-10 e se estenderá até 2 de novembro, com a final disputada no Estágio Internacional de Yokohama.

Foto RWC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar