Zé Roberto Guimarães anuncia que Tóquio 2020 será sua última olimpíada no comando da seleção de vôlei feminino


O técnico José Roberto Guimarães está em Lima para comandar a seleção feminina nos Jogos Pan-americanos, deu uma entrevista para o programa 'Bem,amigos!' do canal SporTV onde ele explicou porque não delegou ao seu auxiliar o comando do vôlei do Brasil no Pan e também afirmou que Tóquio 2020 será sua última olimpíada como treinador da seleção de vôlei feminino:

Meu sonho de criança era vestir a camisa o meu país, representar numa competição importante. Não posso deixar de estar aqui. Meu último Pan como treinador, tenho que aproveitar os momentos que restam. (...) Com certeza (será a última Olimpíada), já estou há 16 anos na seleção feminina. É hora de outro técnico tocar esse trabalho. Estamos investindo bem na nossa base, temos uma geração vindo aí para 2024 e 2028 muito boa, no mínimo 10 ou 12 garotas com 1,90 m ou mais. Nunca tivemos uma geração dessa estatura e com qualidade." Explicou.

Zé também declarou que sua competição preferida são os Jogos olímpicos, a coisa que ele afirmou  ser a mais importante depois da sua família. "Jogos olímpicos é a melhor coisa do mundo. representar o seu país nos jogos olímpicos, estar onde estão os melhores do mundo... É a coisa mais linda que tem. As Olimpíadas são a coisa mais importante do mundo depois da minha família" 

Zé ainda indicou um possível sucessor no seu cargo, o técnico Paulo Coco, que atualmente dirige o Praia Clube: Gostaria que o Paulinho (Paulo Coco, do Praia Clube) assumisse, sabe muito de voleibol, mas cabe a Confederação definir o novo técnico. Mas é o maior orgulho estar aqui em Lima, feliz da vida. Recebemos a graça de classificar para Tóquio e vou tentar fazer o melhor trabalho possível até lá"

Foto: Wander Roberto/inovafoto/CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes