Vôlei masculino do Brasil disputa fora de casa dois amistosos contra a Argentina


A seleção brasileira masculina de vôlei está em El Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina, onde fará dois amistosos contra os donos da casa. Os confrontos serão na próxima sexta (23.08) e no sábado (24.08), em um evento que servirá como inauguração do Microestadio Municipal e preparação para as duas equipes que irão disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de setembro.

Estes dois amistosos pertencem a uma série que ainda contará com outros dois em Campinas (SP). As partidas de volta serão nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio Taquaral, com transmissão da TV Globo e do SporTV 2. Os ingressos começam a ser vendidos fisicamente, na bilheteria do ginásio, nesta quinta-feira.

Para esta primeira parte dos amistosos o Brasil embarca com os levantadores Thiaguinho e Rhendrick; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Douglas, Kadu, Victor Cardoso e Hugo, e o líbero Maique. O grupo será dirigido pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba.

O campeão olímpico Douglas chega como capitão desta seleção que disputa os amistosos na Argentina. “Vamos em um grupo mais jovem e toda oportunidade de jogar é de grande importância. O clássico contra a Argentina é sempre motivante, quanto mais jogando na casa deles, e vamos em busca de crescimento e, claro, das vitórias”, disse Douglas. 

Segundo o técnico Juba, os amistosos serão de grande valor para um futuro próximo. “São jogos importantes para definirmos algumas peças em algumas posições para levarmos para o Sul-Americano. A ideia é dar sequência na busca por novos atletas de potencial para seguirmos com os trabalhos da seleção”, concluiu Juba.

Foto: INOVAFOTO/CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes