Últimas Notícias

Vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês admite que país pode sair do top3 em Tóquio-2020


Liu Guoyong, Vice-Presidente do Comitê Olímpico Chinês (COC) apontou "reais desafios" para seu país na luta em permanecer no top3 do quadro de medalhas das Olimpíadas. O gigante asiático permanece no topo há cinco Jogos Olímpicos, desde Sidnei-2020. Eles lideraram o quadro de medalhas em Pequim-2008. Desde então tem caído uma posição: foram vice-líderes em Londres-2012 e foram ainda superados pelo Reino Unido nas Olimpíadas de 2016.

Liu revelou à Xinhua, agência estatal chinesa, apostar em um forte desempenho do Japão ao sediar as Olimpíadas, comentando que os vizinhos "pegaram emprestado" o sistema "Nação Inteira" usado em seu país, que busca talentos por todo o país quando ainda são bem pequenos e os levam para centros nacionais.

Entre os outros "desafios" à China apresentados pelo dirigente estão os esportes que foram incluídos no programa olímpico, em que o país não tem bom desempenho; o domínio dos EUA nos mundiais de atletismo e natação; o retorno da Rússia em alto nível; e uma evolução do Reino Unido, Alemanha e França, esta se preparando já para os Jogos de Paris 2024.

Ainda assim, ele lembrou que o país segue forte em seus esportes tradicionais como Badminton, Ginástica, Levantamento de Peso, Saltos Ornamentais, Tênis de Mesa e Tiro. Em relação aos novos esportes, ele reconheceu um "grande progresso, mas ainda existe um longo caminho a nossa frente até que possamos alcançar [as principais potências]" comentou.

Foto: Xinhua 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar