Vela do Brasil inicia neste sábado a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima


Começam neste sábado, dia 3, as disputas da vela nos Jogos Pan-americanos, em Lima . O Brasil será representado por 17 atletas, nas classes 49er, 49erFX, Fórmula Kite, Laser Radial, Laser Standard, Lightning, Nacra 17, RS:X masculino e feminino, Snipe e Sunfish. 

Liderada por Walter Boddener e Torben Grael, como chefes de equipe, a equipe já conhece as condições dos ventos e das raias do local de competição, que agradaram aos atletas

"A baía de Paracas é um lugar muito bom para velejar, de bons ventos. A equipe está treinando bastante desde o dia 24 de julho. Toda a equipe já está aqui, bem focada e motivada. Estão todos muito bem e preparados para dar tudo que podem para trazer as medalhas para o Brasil, disse o Walter Boddener. 

Em sua 10ª participação em Pans, dono de nove medalhas, Cláudio Biekarck está em busca de manter os 100% de aproveitamento na competição.

"Para mim, é uma satisfação muito grande. A motivação para estar participando da 10ª edição dos Jogos é a competição em si. Quem competiu tantas provas como eu, sabe que esse sentimento de competição não sai da gente. Estamos prontos para dar nosso melhor e ir em buca de medalha." 

Patrícia Freitas, da classe RS:X, está indo em busca do seu tricampeonato consecutivo. Tendo vencido as últimas edições, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas e porta-bandeiras do Time Brasil na cerimônia de abertura, foram vice-campeãs em Toronto 2015, edição que estreou a classe 49erFX no programa dos Jogos Pan-americanos. 

Confira a equipe brasileira da Vela no Pan 2019: 
49er - Gabriel Borges e Marco Grael
49erFX - Martine Grael e Kahena Kunze
Fórmula Kite - Bruno Ferreira
Laser Radial - Gabriela Kidd
Laser - Bruno Fontes
Lightning - Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Isabel Perugini
Nacra 17 - Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht
RS:X - Brenno Francioli e Patrícia Freitas
Snipe - Juliana Duque e Rafael Britto
Sunfish - Matheus Dellagnelo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes