Últimas Notícias

Vela do Brasil inicia neste sábado a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima


Começam neste sábado, dia 3, as disputas da vela nos Jogos Pan-americanos, em Lima . O Brasil será representado por 17 atletas, nas classes 49er, 49erFX, Fórmula Kite, Laser Radial, Laser Standard, Lightning, Nacra 17, RS:X masculino e feminino, Snipe e Sunfish. 

Liderada por Walter Boddener e Torben Grael, como chefes de equipe, a equipe já conhece as condições dos ventos e das raias do local de competição, que agradaram aos atletas

"A baía de Paracas é um lugar muito bom para velejar, de bons ventos. A equipe está treinando bastante desde o dia 24 de julho. Toda a equipe já está aqui, bem focada e motivada. Estão todos muito bem e preparados para dar tudo que podem para trazer as medalhas para o Brasil, disse o Walter Boddener. 

Em sua 10ª participação em Pans, dono de nove medalhas, Cláudio Biekarck está em busca de manter os 100% de aproveitamento na competição.

"Para mim, é uma satisfação muito grande. A motivação para estar participando da 10ª edição dos Jogos é a competição em si. Quem competiu tantas provas como eu, sabe que esse sentimento de competição não sai da gente. Estamos prontos para dar nosso melhor e ir em buca de medalha." 

Patrícia Freitas, da classe RS:X, está indo em busca do seu tricampeonato consecutivo. Tendo vencido as últimas edições, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas e porta-bandeiras do Time Brasil na cerimônia de abertura, foram vice-campeãs em Toronto 2015, edição que estreou a classe 49erFX no programa dos Jogos Pan-americanos. 

Confira a equipe brasileira da Vela no Pan 2019: 
49er - Gabriel Borges e Marco Grael
49erFX - Martine Grael e Kahena Kunze
Fórmula Kite - Bruno Ferreira
Laser Radial - Gabriela Kidd
Laser - Bruno Fontes
Lightning - Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Isabel Perugini
Nacra 17 - Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht
RS:X - Brenno Francioli e Patrícia Freitas
Snipe - Juliana Duque e Rafael Britto
Sunfish - Matheus Dellagnelo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar