Últimas Notícias

Tênis de mesa feminino leva prata por equipes e Brasil quebra recorde de medalhas conquistadas em uma edição de Jogos Pan-americanos


E caiu um recorde que até então parecia razoavelmente distante: O Brasil conquistou a medalha 158 em uma única edição de jogos Pan-americanos, com a equipe feminina do tênis de mesa formada por Carolina Kumahara, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada levou a medalha de prata  ao perder para Porto Rico por 3 sets a 2. O desemphno em Lima faltando mais um dia de disputas supera o número de medalhas conquistadas no Pan do Rio de Janeiro em 2007, o recorde anterior.

O Brasil não tinha o favoritismo pelo ouro, já Porto Rico era liderado pela campeã pan-americana do individual feminino, Adriana Diaz. As Portorriquenhas abriram 1 a 0 nas duplas e Bruna Takahashi fez uma linda partida para vencer Adriana Diaz e empatar o jogo. Caroline Kumahara venceu o seu jogo e abriu 2 a 1. Jéssica Yamada teve a chance de fechar a partida, mas não resistiu a Adriana Diaz, que empatou o jogo para Porto Rico.

Bruna Takahashi e Melanie Diaz fizeram o jogo decisivo e Bruna  chegou a abrir 2 sets a 0, Melanie reagiu, salvou match points e conseguiu uma incrível virada para dar para Porto Rico uma medalha de ouro que parecia ser certa para o Brasil. 

Com o segundo lugar no quadro de medalhas praticamente garantido, o  Brasil ainda pode melhorar  ainda mais a sua melhor campanha da história em Jogos Pan-americanos, pois ainda tem eventos na Natação, Basquete, atletismo, tiro com arco, caratê , entre outros, até o fim dos jogos que serão neste domingo  (11)

foto Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar