Últimas Notícias

Takahashi e Tsuboi levam o bronze nas duplas mistas do Aberto da República Tcheca de Tênis de Mesa; Hugo Calderano chega nas quartas de final


Um grande dia para o tênis de mesa do Brasil em Olomouc, no Aberto da República Tcheca. Nesta sexta-feira (23), Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de bronze no torneio de duplas mistas da competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Foi a segunda medalha em eventos internacionais em menos de um mês, já que eles ficaram com a prata nos Jogos Pan-Americanos. De quebra, na disputa individual, Hugo Calderano segue firme em busca do título, e já está nas quartas de final.

Tsuboi e Bruna, vieram da fase preliminar 1 do torneio de duplas mistas e foram conquistando confiança. Pelas quartas de final, superaram os alemães Dang Qiu e Nina Mittelham, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/7).

Na semifinal, um desafio dos maiores: os japoneses Jun Mizutani e Mima Ito. Ela é a oitava colocada no ranking mundial de duplas mistas e individual. Ele, o 14° do mundo no individual. Levaram a melhor, por 3 a 0 (9/11, 6/11 e 2/11), deixando os brasileiros com a medalha de bronze e a sensação de dever cumprido.

Calderano nas quartas de final
No individual, uma vitória imponente de Hugo Calderano. Não só pelo placar, de 4 a 0, contra o indiano Sathiyan Gnanasekaran (12/10, 11/6, 11/9 e 11/7), mas pela segurança com que conduziu a partida contra o número 30 do ranking mundial. Um jogo onde o brasileiro teve muita frieza nos momentos decisivos dos sets mais equilibrados e manteve-se constante durante todo o confronto.

“O Hugo fez um bom jogo, muito sério, pois ele teve o controle total da partida e não foi fácil manter essa qualidade durante quatro sets. A chave no final dos dois sets equilibrados foi a concentração do Hugo. O indiano é um jogador forte, mas um pouco passivo. Então, os momentos decisivos dependeram bastante do nível do Hugo. Não errar, mas jogar de forma ativa o suficiente para fechar. Ele pode ficar satisfeito com o desempenho. Teve pouco tempo após os Jogos Pan-Americanos para se recuperar, e até agora está desenvolvendo um bom jogo”, ressalta o técnico Jean-René Mounie.

O próximo adversário será o russo Alexander Shibaev, 65° do ranking, neste sábado, às 11h45 (de Brasília). Se for semifinalista, ele encara obrigatoriamente um alemão: Dimitrij Ovtcharov ou Patrick Franziska. Os jogos das semifinais e finais estão marcados para domingo.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar