Últimas Notícias

Seleção de Vôlei masculino sub-19 encerra preparativos para o Mundial da categoria


A seleção brasileira masculina sub-19 de voleibol está há uma semana na Tunísia, onde a partir desta quinta-feira (22.08) inicia a participação no mundial da categoria. E, na reta final da preparação, a jovem equipe verde e amarela fez uma série de quatro amistosos contra equipes que também estarão na busca pelo pódio no país africano.

Entre a última quinta-feira (15.08) e o domingo (18.08) o time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, enfrentou Bulgária, Tunísia, Irã e Bahrein. Contra os búlgaros vitória por 3x0. Na partida com os donos da casa os brasileiros levaram a melhor por 3x2. A equipe do Brasil acabou superada pelos iranianos por 3x1. E, fechando a sequência, nova vitória brasileira, desta vez por 3x0 contra o Bahrein.

“O time se portou muito bem nestes jogos, principalmente contra os iranianos, em que foram mais pressionados. Os jogos serviram como bom teste para o que vamos ter pela frente no Mundial. Foi bastante proveitoso”, avaliou Magoo.

O Brasil viajou para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

No Mundial a seleção brasileira está n grupo A ao lado de Tunísia, Bielorrússia, Cuba e Taiwan. Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar