Últimas Notícias

Resumão do Parapan 2019: Dia -1




Tênis de mesa




Um dia antes do Parapan, tivemos os jogos da fase de grupos do tênis de mesa paralímpico e todos os mesatenistas brasileiros estiveram em ação. as classes de mesatenistas foram divididos ou em três ou quatro grupos - dependendo da quantidade de atletas em cada classe. no feminino as as classe 2 e 3, e as classes 8,9 e 10 se fundiram em um por conta do baixo número de participantes.

Vamos detalhar a participação brasileira classe a classe nesse ótimo dia do Brasil, que já garantiu sete medalhas - No tênis de mesa não tem disputa do terceiro lugar e quem chega na semifinal já garante o bronze:

VEJA TAMBÉM



Classe 1

Aloísio Júnior venceu seus dois duelos do dia pelo grupo A - 3 sets a 2  contra Henry Cuenca (CUB) e 3 sets 1 em cima de Fernando Eberhardt (ARG) - e já se garantiu nas semifinais. No grupo B, Conrado Contessi perdeu para Yunier Fernandez (CUB) por 3 sets a 1 e Venceu vicente Leiva (CHI) por 3 sets a 0.  Amanhã ele terá  um jogo decisivo contra Guilhermo Bustamante (ARG), quem vencer avança para a semifinal.

Classe 2


No masculino, Guilherme Costa (foto) venceu seus dois confrontos do dia - 3 sets 0 contra Erick Nuñez (CRC) e Peter Isherwood (CAN) - e se garantiu na próxima fase. Já Iranildo Espíndola foi derrotado por Luis Flores (CHI) e joga amanhã contra Luis Rojas (VEN) para definir sua colocação nas quartas de final.

No feminino, que fundiu as classes  2 e 3 em uma só, Cátia oliveira venceu suas duas partidas  no grupo A contra Yanelis Silva (CUB) e Cinthya Ranii (USA) e se garantiu nas quartas de final. Outra mesatenista brasileira garantida nas quartas de final é Thais Severo do grupo C , que derrotou Ana Carillo (VEN) e Maria Garrone (ARG). Já Marilane Santos e Carla Azevedo vão decidir se avançam para a próxima fase jogando contra Evelyn Garcia (VEN) e Veronica Blanco (ARG) respectivamente 

Classe 3

Wleder Knaf venceu suas duas partidas pelo grupo A e porte uma das melhores campanhas se garantiu nas semifinais. Já David Freitas, que teve uma vitória e uma derrota no grupo B vai disputar as quartas de final, em confronto ainda não definido até o momento do fim dessa postagem.

Classe 4

No masculino, Ezequiel Babes venceu todos os seus três jogos sem perder nenhum set e avançou para as semifinais por ter melhor campanha. Já Elcídio Lopes - atleta paralímpico mais velho da delegação brasileira, com 56 anos recém completados - e Alexandre Ank se classificaram em segundo e vão disputar as quartas de final em confrontos ainda não definidos até o encerramento desse post.


No feminino, Joyce de Oliveira (foto) venceu suas duas partidas também sem perder nenhum set e se garantiu na semifinal.

Classe 5

Raiza da Silva perdeu as duas partidas para Tamara Leonelli (CHI) e Nelly Sanchez (COL) e vai precisar de uma vitória Nayla Kuell (ARG) para tentar ficar com o bronze- Apenas quatro mesatenistas estão inscritas nessa classe.

Classe 6

Goutier Rodrigues foi derrotado por Matias Pino (CHI) na primeira rodada e na segunda se recuperou vencendo Guillermo Yanez (PER). Agora ele precisa vencer Ian Sendenfeld (USA) na sexta para se classificar para a semifinal.

Classe 7


No masculino, Paulo Salmin (foto) venceu suas três partidas do dia e só precisa de mais uma vitória no sábado (24) para garantir o ouro - apenas 5 mesatenistas se inscreveram nessa classe.

No feminino, também temos apenas 5 mesatenistas inscritas e temos duas brasileiras: Milena Santos disputou três partidas e com uma vitória e duas derrotas está em terceiro, com chances remotas de ouro. Precisa vencer a última partida que lhe resta - contra clauida Paerez (MEX) no sábado (24) e torcer por resultados.Já Aline Ferreira perdeu o confronto caseiro para Milena, também foi derrotada por Giselle Muñoz (ARG) e precisa vencer as duas partidas para brigar por medalha 

Classe 8

Luiz Manara venceu suas duas partidas - 3 sets a 0 em Odalis Gomez (DOM) e David Vasquez (ECU) -  e se garantiu nas quartas de final. Já Franciso Melo venceu Gabriel Salazar (ECU) por 3 sets a 0 e perdeu para Diego Henao (COL) por 3 sets a 1 e vai decidir sua vaga nas quartas de final contra Pablo Krotsch (ARG), quem vencer se classifica e quem perder é eliminado.

No feminino, as classes 8,9 e 10 foram fundidas em uma só e temos três brasileiras entre as sete mesatenistas inscritas. Daniele Rauen e Jenyfer Parinos venceram suas duas partidas do dia e se garantiram na semifinal. Já Letícia Lacerda, que perdeu o confronto para Jenyfer, precisa vencer Aneth Araya (CRC) para ficar com a outra vaga para a semifinal do grupo B 

Classe 9

Lucas Carvalho venceu suas duas partidas e se garantiu na semifinal. No mesmo grupo, Guilherme Ifanger perdeu seus dois confrontos e está eliminado. No outro grupo, Ramon da Silva, com uma vitória e uma derrota decide a última vaga na semifinal contra Diego Jimenez (COL) na sexta (23)

Classe 10

Cláudio Moura e Carlos Carbinati venceram suas partidas pelos grupos A e B e se garantiram nas quartas de final. Já Diego Moreira venceu Randal Medicalf (USA) e foi derrotado contra Erich Manso (CUB). Agora ele precisa vencer seu último jogo contra Josué Mora (ESA) na sexta (23) para se garantir nas oitavas de final.


fotos: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar